29 agosto 2012

Propostas para um mandato no qual você pode confiar!



CONTRA A CORRUPÇÃO 

Fiscalizar e denunciar atos de corrupção seja no legislativo ou no executivo municipal.

SAÚDE E EDUCAÇÃO 

Educação e saúde públicas, gratuitas e de qualidade. Democratização da gestão  e verbas orçamentárias que assegurem aqualificação dos profissionais que atuam em saúde e educação do município.Ampliar o número de vagas nas escolas e apoiar a integração da comunidade aouso da estrutura da rede escolar.  O Programa de Saúde da Família deveráampliar sua assistência e prevenção na saúde bucal, visual, mental,nutricional, geriátrica e fisioterápica, com profissionais destasespecialidades nas Equipes de Apoio das Unidades Básicas de Saúde, e nacomposição ampliada dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família.

MOBILIDADE 

Transportecoletivo com qualidade, tempo otimizado de deslocamento, conforto, segurança efinanciado pelo conjunto da sociedade, na busca da implantação da Tarifa Zero.Apoio a outras modalidades como transporte marítimo, cicloviário, pedestres.Criação da Companhia de Transporte Coletivo Municipal e do Fundo Municipal deMobilidade Urbana para financiar melhorias da mobilidade urbana com recursosorçamentários, IPVA, Zona Azul, propaganda veiculada em ônibus etc..

CULTURA 

Fomentara integração multicultural e a sociodiversidade em Florianópolis. Democratizara elaboração da política cultural do município. Defender 2% do orçamentomunicipal à cultura. Apoiar  oficinas de arte-educação nas comunidades dailha e do continente e a implantação de espaços multiuso comunitários.

MEIO AMBIENTE 

Apoiar aproteção do patrimônio natural e cultural do município. Fortalecer aFLORAM para defender áreas protegidas, demarcar e estruturar parquesmunicipais, incentivando a visitação. Estimular esportes relacionados com anatureza (trilhas, arborismo, pedaladas, rapel, etc.), capacitar guiasambientais, desenvolver educação ambiental. Propor iniciativas para areciclagem, reuso e redução do consumo.

JUVENTUDE 

Integrar ações, propor a criação e fortalecer estruturas Municipais de políticaspúblicas para a Juventude com orçamento próprio e sua democratização por meiodo Conselho Municipal de Juventude. Estimular a juventude a participar dapolítica e apoiar sua auto-organização. Propor a realização da Conferência Municipal da Juventude. Lutar em favor de espaços para a juventude, comatividades esportivas, de lazer, culturais, com palestras que incentivem aformação abordando temas como sexualidade, dependência química, relação intergeracional,etc..

PLANEJAMENTOURBANO E O CONGRESSO DA CIDADE 

Integrara Câmara ao processo de planejamento sócio-territorial-democrático. O modeloeconômico do município, o plano diretor, segurança pública, a verticalização doespaço urbano, a malha viária, o saneamento básico e a mobilidade urbana sãoexemplos da necessidade de integrar ações planejadas e que sejam democráticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário