Propostas


Está nas suas mãos.

O povo está desconfiado de tudo e de todos. E tem razão! Afinal, explodem diariamente escândalos com políticos e empresários. Mega-salários, aposentadorias fantasmas, desvios de verbas públicas, CPI do Cachoeira... A corrupção rola solta.

Todo mundo já sabe, também, que a crise chegou ao Brasil e atinge principalmente trabalhadores, pequeno empresário e a juventude. O governo, que protege os grandes capitalistas,  irresponsavelmente estimulou o consumo e hoje o povo está endividado e não consegue pagar suas contas. Pra piorar, cortou verbas da saúde e da educação e transfere milhões para o pagamento escandaloso da dívida.

As cidades perdem qualidade de vida e o meio ambiente diariamente é agredido. Florianópolis é um exemplo disso. Sofremos há oito anos, com um prefeito que apenas se interessa com seu futuro político. Diante de tudo isso, o que fazer?

Não adianta dar uma de avestruz!  Em 2012 temos oportunidade de dar uma boa resposta pra essa turma. Em outubro, iremos votar para  vereador e prefeito.

Você quer um vereador em quem pode confiar? Vote Afrânio, 50100, que por sua história e luta representa protesto e esperança.

Afrânio Boppré nasceu em Florianópolis em 1960. É economista e professor universitário, foi vice-prefeito de Florianópolis e exerceu por duas vezes o mandato de deputado estadual.

Afrânio sabe que construir um projeto alternativo para Florianópolis, ecologicamente comprometido e radicalmente democrático, não é apenas para partidos. Mas sim, de sindicatos, artistas, movimentos sociais, associações de moradores, entidades estudantis, intelectuais, oprimidos, ambientalistas,  lutadores, enfim, de todos que amam Florianópolis. Participe deste esforço. Por todas essas questões Afrânio 50100 pede o seu voto e apoio. Pode confiar!

CONTRA A CORRUPÇÃO 
Fiscalizare denunciar atos de corrupção seja no legislativo ou no executivo municipal.
 
SAÚDE E EDUCAÇÃO 
Educação e saúde públicas, gratuitas e de qualidade. Democratização da gestão  e verbas orçamentárias que assegurem aqualificação dos profissionais que atuam em saúde e educação do município.Ampliar o número de vagas nas escolas e apoiar a integração da comunidade aouso da estrutura da rede escolar.  O Programa de Saúde da Família deveráampliar sua assistência e prevenção na saúde bucal, visual, mental,nutricional, geriátrica e fisioterápica, com profissionais destasespecialidades nas Equipes de Apoio das Unidades Básicas de Saúde, e nacomposição ampliada dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família.
 
MOBILIDADE 
Transportecoletivo com qualidade, tempo otimizado de deslocamento, conforto, segurança efinanciado pelo conjunto da sociedade, na busca da implantação da Tarifa Zero.Apoio a outras modalidades como transporte marítimo, cicloviário, pedestres.Criação da Companhia de Transporte Coletivo Municipal e do Fundo Municipal deMobilidade Urbana para financiar melhorias da mobilidade urbana com recursosorçamentários, IPVA, Zona Azul, propaganda veiculada em ônibus etc..
 
CULTURA 
Fomentara integração multicultural e a sociodiversidade em Florianópolis. Democratizara elaboração da política cultural do município. Defender 2% do orçamentomunicipal à cultura. Apoiar  oficinas de arte-educação nas comunidades dailha e do continente e a implantação de espaços multiuso comunitários.
 
MEIO AMBIENTE 
Apoiar aproteção do patrimônio natural e cultural do município. Fortalecer aFLORAM para defender áreas protegidas, demarcar e estruturar parquesmunicipais, incentivando a visitação. Estimular esportes relacionados com anatureza (trilhas, arborismo, pedaladas, rapel, etc.), capacitar guiasambientais, desenvolver educação ambiental. Propor iniciativas para areciclagem, reuso e redução do consumo.
 
JUVENTUDE 
Integrarações, propor a criação e fortalecer estruturas Municipais de políticaspúblicas para a Juventude com orçamento próprio e sua democratização por meiodo Conselho Municipal de Juventude. Estimular a juventude a participar dapolítica e apoiar sua auto-organização. Propor a realização da Conferência Municipal da Juventude. Lutar em favor de espaços para a juventude, comatividades esportivas, de lazer, culturais, com palestras que incentivem aformação abordando temas como sexualidade, dependência química, relação intergeracional,etc..
 
PLANEJAMENTOURBANO E O CONGRESSO DA CIDADE 
Integrara Câmara ao processo de planejamento sócio-territorial-democrático. O modeloeconômico do município, o plano diretor, segurança pública, a verticalização doespaço urbano, a malha viária, o saneamento básico e a mobilidade urbana sãoexemplos da necessidade de integrar ações planejadas e que sejam democráticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário