03 dezembro 2006

Eu farei minha parte

NAIRÓBI - A ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, Wangari Maathai, convocou cidadãos de todo o mundo para plantar 1 bilhão de árvores ao longo de 2007, a fim de combater o aquecimento global. "Isto é algo que qualquer um pode fazer", disse Maathai, durante a conferência das Nações Unidas sobre a mudança climática, que levou delegados de mais de 100 países ao Quênia.
Maathai, que em 2004 tornou-se a primeira negra africana a ganhar um Nobel, disse que o objetivo da campanha é inspirar o cidadão comum a fazer algo pelo ambiente. Mas ela ressaltou que é importante garantir que as árvores prosperem depois de plantadas.
"Uma coisa é plantar uma árvore, outra é fazê-la sobreviver", disse Maathai, que fundou o Partido Verde do Quênia em 1987. "Se você sabe que não vai cuidar da árvore, nem se incomode".

Um comentário:

  1. Ola,

    sou editor do Jornal de Debates ( www.jornaldedebates.com.br ), novo Jornal Colaborativo na Internet. Esta semana estamos com o tema 'O que fazer diante do aquecimento global?'. E gostariamos de convidá-los para escrever sobre o assunto.

    ResponderExcluir